Passeatas + mudanças = futuro



Não sou petista, não sou tucano!
(Temos sempre que começar assim pra já cortar os primeiros comentários de partidários julgadores frustrados).

Me espanto ao reparar que a crise política do nosso país transpassa partidos. Espantando e revoltado ao ver o PSDB e sua turma quebrando o Paraná, o PT e sua turma quebrando o Brasil! Os escândalos estão sendo feitos não por partidos, mas pelos golpistas que chegaram ao poder!

Foi-se o tempo em que um partido era fundado por ideais e idealistas, líderes e símbolos, hoje é só esquema de equalizar votos, negociar base e eleger, em todas as instâncias.

Ainda existe no 'continente' Brasil, quem faça somente uma refeição por dia, quem morra por uma simples 'coceira' sem diagnóstico. Ainda existem jovens que NUNCA chegarão numa faculdade e idosos que NUNCA terão o sossego de uma aposentadoria. Qualquer um destes exemplos podemos ver o mais perto possível.

Enquanto isso há: cartel de combustíveis, poder judiciário corrompido, empresários sonegadores, fazendeiros exploradores, patrões 'negociando' com funcionários... E também qualquer um destes exemplos podemos ver o mais perto possível.

Acho legítima e incrível qualquer manifestação por que "todo governo deve temer o povo",  mas não adianta chegarmos amanhã na primeira fila e querer furá-la. Não adianta querermos tirar uma notinha fiscal com valor a mais, estacionar na vaga do idoso ou cadeirante, cobrar o dobro antes da promoção de metade do preço, trocar o cartão do ônibus pra pagar menos...

Tem brasileiro tirando vantagem em todos os lados, querendo 'sua parte' do esquema! Nosso país está nas mão de brasileiros que só aprenderam o 'caminho das pedras' e lá, no poder, fazem o que a grande parte faria se lá estivesse.

Ao mesmo tempo que me considero indignado com desigualdades, tento fugir de 'sistemas' corrompidos e me envolvo sim, para tentar mudar o que está aí, querendo fazer parte da geração que vai tirar estes golpistas de lá.

Que as passeatas e greves sejam acompanhadas por mudanças em nosso dia-a-dia, senão, a corrupção do nosso país só será uma bola de neve sem fim, num rodizio de gerações gananciosas e oportunistas que, na verdade, só esperam a sua vez.

Um comentário:

Dieta+Concursos+Amor = Futuro disse...

Nossa adorei o artigo fantastico.. parabens de Verdade!!


tio douglas londrina

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock