Oficial! Servidores da UEL, HU e demais órgãos voltam aos trabalhos


A segunda assembleia dos servidores da UEL no pátio do Pronto Socorro do Hospital Universitário foi mais sucinta e com menos divergências que a primeira, pela manhã no campus.

Os servidores técnicos-administrativos da UEL, HU e demais órgãos suplementares confirmam a suspensão da greve de 31 dias. 95,3% decidiram pela suspensão da greve e a retomada do trabalho.

Segundo informações da ASSUEL 640 servidores participaram das duas assembleias, sendo 448 no Campus, no Anfiteatro Maior do CCH, e 192 no HU. Deste total, 610 votaram pela suspensão da greve e a manutenção do estado de greve, 29 votaram pela manutenção da greve e 1 servidor se absteve de votar. 

Conforme o presidente da ASSUEL, Marcelo Seabra, a suspensão e manutenção do estado de greve, significa uma interrupção momentânea do movimento para verificar se o governo Beto Richa vai cumprir o acordo feito com os servidores. “Estamos vigilantes. Se o governo não cumprir, retomamos a greve já em abril”, informou. 

No HU, assim que terminou a decisão, os servidores já abriram os portões, liberando o acesso a todos os pacientes que procuram o hospital.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock