Greve suspensa !?


Apesar de todas as manchetes sobre o assunto serem de: "Professores definem pelo fim da greve" a decisão hoje na Universidade Estadual de Londrina segundo o Sindoiprol/Aduel é de suspensão, apenas.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), por ser líder da base governista, é quem negocia com os sindicatos depois de algumas contradições das categorias com os Secretários do Governo. Na assembleia realizada hoje pela manhã o comando de greve apresentou a resposta (em ofício) encaminhada por ele, da pauta de reivindicações apresentada na semana passada.

Além do ofício, os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)–campus Apucarana, avaliaram o movimento como um todo, as condições para retorno às aulas e após um balanço geral, a votação final contou com 13 votos contra 9 abstenções e a maioria absoluta, 454 votos, decidindo pelo retorno aos trabalhos.

O sindicato reforça que a greve não se encerra, apenas está suspensa como já havia decidido a App/Sindicato e Assuel. Sendo assim, se as negociações com o governo não prosseguirem, o retorno das paralisações pode voltar a qualquer momento.

O retorno das aulas ainda não tem data, porém, o apoio dos alunos aos docentes e funcionários continua. Amanhã, às 18:30hs no anfiteatro Maior do Centro de Ciências Humanas da UEL eles se reúnem para definir como se dará este apoio. 

Alguém acredita mesmo que com todo o corpo educacional funcionando normal o Governo vai tratar as pautas com prioridade e deixar de "urubuzar" o paranaprevidencia? Apostei hoje com um amigo, não dá 30 dias. Não chega no fim da Expolondrina e essa conversa ainda vai dar mais panos pra manga.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock