Trocar de operadora sem trocar de chip


Não é difícil pensar que sempre que um lançamento da Apple vem à tona, muita coisa muda. Tim Cook, CEO da Apple, ressaltou hoje durante o Apple Watch Event que a Apple lidera o mercado de smartphones, com 49% de vendas de iPhones contra 26% das outras empresas. Sucesso que, em números absolutos, chega ao total de total de 700 milhões de iPhones vendidos.


E as novidades dos iPhones 6 e 6s devem realmente alem de superar vendas, revolucionar o mercado. Uma delas neste ano é o dobro de memória, os iPhones que desde a versão 5 vinham com 1 GB agora passarão a ter 2 GB de RAM, assim como os novos iPads.

Mas o que promete mudar o mercado não somente para os usuários dos produtos Apple é a possibilidade de trocar de operadora sem ter de trocar de chip. Isso, por que o Apple SIM (um cartão lançado pela companhia no iPad Air 2) vai substituir os que são fornecidos pelas empresas de telefonia normalmente.

Com este novo chip no aparelho, basta somente acessar as configurações para pular de uma operadora pra outra e usar os serviços de várias diferentes. Para que este recurso funcione as operadoras devem aceitar entrar neste "mercado". Por enquanto, nos Estados Unidos e no Reino Unido nem todas as operadoras quiseram aderir, mas nos EUA, pelo menos, as principais entraram no esquema: AT&T, Sprint, T-Mobile e EE.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock