Com a greve dos bancários e correios, Detran facilita para os motoristas.

-->
Em função da greve dos bancários e dos funcionários dos Correios os motoristas podem não receber a correspondência com o boleto de pagamento do licenciamento anual do veículo, ou ainda, podem ter dificuldade para fazer o pagamento do documento já que as agências bancárias conveniadas estão lotadas.

Com isto, o Detran, Departamento de Trânsito -Paraná alterou a fiscalização do licenciamento dos veículos que tenham placas com final 3, 4 ou 5. Um ofício foi encaminhado pelo diretor-geral do Detran, Marcos Traad, aos órgãos de fiscalização estaduais e federais, solicitando a modificação na forma de fiscalizar os veículos com vencimento nos próximos dias.

Para não prejudicar o cidadão, nestes casos, os órgãos fiscalizadores devem tomar como base o licenciamento vencido no ano passado. Portanto, ao ser parado em uma blitz o condutor do veículo de placas final 3, 4 ou 5 pode apresentar o licenciamento pago em 2011.

Enquanto isso, a greve dos bancário completa sete dias com 80 agências fechadas na região. Segundo a secretária jurídica do Sindicato dos Bancários de Londrina, Gisa Bisotto, pelo menos mais duas agências aderiram à greve hoje, o que acarreta filas e transtornos nos estabelecimentos conveniados.

Quanto à greve dos correios desde 19 de setembro, hoje o presidente do Tribunal Superior do Trabalho marcou a audiência de conciliação entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) pra amanhã e o julgamento do dissídio coletivo para próxima quinta-feira. Para o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Luis Antonio Souza, o julgamento da ação pode gerar o fim a greve, no estado.

Um comentário:

Unknown disse...

e sempre o prejudicado é o povo não entendo como a justiça aceita essas greves de banco de correios esses tipos de orgãos deveriam ser proibidos de fechar as portas e outra eles reclamam tanto do salario né mais olha os professores que miséria q ganham e se entrarem em greve depois é descontado cada centavo deles tmb deveria ser assim...#revolta

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock