Bancários de Londrina em greve a partir de amanhã


Os bancários, que já tinham votado o indicativo de greve na semana passada, confirmaram através do sindicato local da categoria na manhã de hoje que está mantida a paralisação. 

Segundo o presidente do sindicato em Londrina, Wanderley Crivellari, os bancários reivindicam: reajuste salarial, melhorias no piso de início de carreira, plano de carreira para os funcionários de todos os bancos, mais segurança e a ampliação do horário de atendimento nas agências para atender das 9 da manhã às 5 da tarde passando a dois turnos de trabalho. 

Ainda de acordo com o Sindicato, foi elaborada uma lista com 126 reivindicações e passada à Federação Brasileira de Bancos, porém a FEBRABAN ofereceu apenas o reajuste salarial de 6% negando-se a negociar os outros itens. E até hoje pela manhã não tinha apresentado uma nova proposta. Por isso a paralisação! 

Com a paralisação dos mais de 2mil bancários em Londrina, apenas os caixas eletrônicos das agências vão funcionar, porém sem realização de depósitos bancários.

As opções para saques e pagamento de contas são as lotéricas, internet e farmácias, porém para retirada de dinheiro nesses locais somente bancos conveniados, como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. O Procon do Paraná alerta: A greve dos bancários, não pode prejudicar o atendimento ao público, e se algum consumidor tiver qualquer prejuízo, deve formalizar uma reclamação. 

Info: JL

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock