Acidente de trânsito vai acontecer em Londrina na próxima segunda feira!


Acidente premeditado? Não, é só uma simulação para a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem o slogan “Não exceda a velocidade, preserve a vida”.

A semana com ações orgnizadas pela CMTU, foi aberta hoje em Londrina contando com uma passeata no calçadão e ainda terá mais algumas ações com o passar dos dias:

Sábado, dia 22 - Dia Mundial sem Carro. Entre as 10 e 11 horas da manhã duas carreatas serão feitas, mas não de carro, e sim com meios de transporte alternativos como ônibus e bicicletas. As carreatas sairão da Avenida Duque de Caxias, uma seguindo pela Rua Professor João Cândido e a outra pela Avenida Higienópolis.

Segunda-Feira, dia 24 -Às 16 hs, na Avenida Higienópolis, em frente ao Iate Clube será a simulação de um atropelamento com uma vítima fatal, uma em estado grave e uma outra com ferimentos leves. A simulação servirá para apontar três erros graves no trânsito: motorista embriagado, excesso de velocidade e pedestre que atravessa a rua fora da faixa destinada a ele, além de mostrar também o trabalho das entidades envolvidas em um atendimento como este, com profissionais do IML, Polícia, CMTU, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros.

O Detran também realiza atividades na semana, lançando amanhã a campanha "Se Liga no Trânsito – Se beber não dirija". Com o foco na juventude, ocorrerão abordagens em bares e baladas da cidade com orientações sobre os perigos de beber e dirigir.

As principais baladas da cidade como a Av. Higienópolis, terão quase todos os dias desta semana educadores do Detran de forma interativa, incentivando os motoristas com um jogo virtual que simula as dificuldades de concentração, visão e reflexo, conforme as doses e o tipo de bebida ingerido por cada um.

Também serão entregues flyers e bafômetros descartáveis aos participantes. Os bares receberão material especial com dados sobre os riscos de beber e dirigir, impressos em toalhas de bandeja, bolachas de chope, cartazes e guardanapos.


Info: Bonde

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock