Paraná terá aulas de trânsito nas escolas

-->

A Semana Nacional de Trânsito 2012 termina hoje, desde a terça-feira passada, dia 18, em todo o país, secretarias municipais, estaduais, o Detran e Organizações envolvidas no assunto fizeram trabalhos de conscientizações aos motoristas e pedestres para que o transito seja mais organizado e menos perigoso.

Mas além da semana no Paraná houve um resultado maior, o Departamento de Trânsito do Estado e a Secretaria de Estado da Educação fizeram uma parceria para a educação de trânsito nas escolas.

A partir do ano que vem, os alunos da rede pública de ensino terão na s salas de aula, aprendizados com conteúdo voltado ao dia a dia no trânsito.

O diretor-geral do Detran -PR, Marcos Traad, explicou em nota divulgada na Agência Estadual de Notícias que o Detran pretende investir no material e capacitar também os professores da rede estadual para tratar do assunto da melhor maneira.

O objetivo é ter a educação para o trânsito em todas as fases, para os alunos da sexta até a nona série. O diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação Jorge Eduardo Wekerlin, valorizou a importância da parceria, porque a integração com o Detran é um importante avanço na busca por um trânsito mais seguro e pode ajudar a salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock