Londrina é Penta! 5 prefeitos em uma gestão!

E como fica a prefeitura agora?

No caso de a cidade não ter nem prefeito nem vice, assume o presidente da câmara. E foi assim nesta tarde, em sessão, o presidente da Câmara Gérson Araújo (PSDB) leu a carta de renúncia de José Joaquim Ribeiro (sem partido) declarando vago o cargo de prefeito.

Logo depois anunciou que assumiria, pela ordem, o cargo a partir da posse que se deu na própria sessão. Ficando agora o vereador Rony Alves (PTB), como presidente da Câmara. Para a vaga de Araújo como vereador, Rony ordenou a convocação de suplente do PSDB no prazo de 48 horas.

O novo prefeito de Londrina, Gérson Araújo (PSDB) toma posse oficialmente na Prefeitura amanhã, às 15h30m sendo o 5º a ter o título somente nesta gestão 2009-2012:

Antônio Belinati (PP) - Prefeito eleito nas eleições de 2008 foi impedido de assumir pela justiça em Outubro do mesmo ano.

Padre Roque (ex-PTB, hoje PR) - Prefeito interino de ocupou o cargo até 1º de maio de 2009.

Barbosa Neto (PDT) - Prefeito eleito no 3º turno das eleições, em 29 de março de 2009, ocupou o cargo até ser cassado, em 30 de Julho de 2012.

José Joaquim Ribeiro (PSC) - Eleito vice-prefeito com Barbosa Neto, assumiu quando este foi cassado, Ribeiro estava sob uma Comissão Processante que também pudia culminar em uma cassação. mas foi preso na manhã de 20 de Setembro em Santa Catarina.

Gerson Araújo (PSDB) – Por ser presidente da câmara na gestão, assume a prefeitura de Londrina depois da prisão de Ribeiro.

Além de Ribeiro, o Ministério Público tinha pedido ao TJ a prisão preventiva do prefeito cassado Homero Barbosa Neto, dos ex-secretários de Fazenda, Lindomar dos Santos, e de Gestão Pública, Marco Cito, e do empresário proprietário da G8, Marcos Ramos. Este último já está preso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock