Londrina tem prefeito preso!



 E quando todos pensavam que tinham amenizado as coisas, a crise na prefeitura de Londrina se agrava! O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, foi preso hoje por volta das 9horas da manhã.
Com a prisão preventiva decretada ontem pelo Tribunal de Justiça do Paraná ele já estava sendo procurado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Procurado, porque estava afastado do cargo desde a última quinta-feira, dia 13, alegando problemas de saúde.
            Apesar de Paulo Nolasco, o advogado do prefeito, ter dito que Ribeiro estava em Londrina e ia se apresentaria à Justiça, ele foi preso em um hotel no balneário de Piçarras, em Santa Catarina. Depois de encontrado em Piçarras, Ribeiro seguiu preso para Itajaí, sede mais próxima do Gaeco.
            Logo após isso, Ribeiro foi para Curitiba, já que a ordem de prisão partiu do Tribunal de Justiça. E agora não podemos mais dizer prefeito e sim ex-prefeito, porque ainda pela manhã, por volta das 10 e meia, o advogado Paulo Nolasco entregou o pedido de renúncia do prefeito à Câmara Municipal de Londrina.
O promotor do GAECO Claudio Esteves informou que o ex-prefeito José Ribeiro que deixou SC por volta das 15hs. Ribeiro chegará à cidade após às 21h e ao chegar segue direto à Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2). 
Ribeiro conseguiu com isso um fato que Londrina ainda não tinha, um prefeito preso no exercício do cargo! O ex-prefeito Antonio Belinati (PP) que também foi preso, em 2001, já tinha sido cassado pela Câmara um ano antes, portanto obviamente não estava em exercício.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock