Greves, uma para e outra continua.


Duas greves eram realizadas esta semana, uma pelos servidores da UEL e outra dos bancários. A da UEL foi encerrada já a dos bancários, continua.

UEL - A decisão pelo fim da greve dos servidores técnicos-administrativos da UEL foi tomada em duas assembléias realizadas hoje. Durante a manhã, no campus da Universidade houve divisão mas a maioria dos servidores votou pelo término. Já na assembléia do Hospital Universitário (HU) uma abstenção foi registrada, o que levou a categoria a suspender a greve até 19 de Outubro.

Segundo o presidente da Assuel, Marcelo Seabra, a decisão foi tomada porque o Governo do Estado apresentou uma proposta para o PCCS, Plano de Cargos e Carreiras e Salários.
Nesta proposta, servidores de nível superior terão um reajuste de 6%, os funcionários de nível médio 20% e para os trabalhadores de nível fundamental 35%.

O projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa até o dia 19 de outubro, caso isto não ocorra, a greve retorna.

O sindicato afirmou que o atendimento estava sendo normalizado já nesta tarde no HU e no campus da UEL, o funcionamento começa a voltar ao normal a partir de segunda-feira. 

BANCÁRIOS - A outra greve em vigor, dos bancários, ao contrário da dos servidores da UEL eve um aumento de força. Hoje 67 das 76 agências bancárias estavam paradas aqui em Londrina ficando somente 9 agências com atividades normais. Já em Cambé, Rolândia e Ibiporã, todos os bancários aderiram à greve e as 11 agências estavam fechadas.


Segundo o presidente do sindicato local, Wanderley Crivellari, o objetivo é chegar na terça-feira dia 25 com 100% de adesão à greve já que as negociações para os bancários não estão sendo encaminhadas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock