Uel não tem Reitor, mas sim Reitora




Com 52% dos votos válidos da Universidade em primeiro turno direto, a professora Nádina Aparecida Moreno (ex-Diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes) foi eleita para dirigir a UEL nos próximos 4 anos; A vice-reitora portanto será a professora Berenice Quinzani Jordão.

A votação encerrou as 23 horas porém até as urnas do Hospital Universitário (HU), Hospital de Clínicas (HC), Centro de Odontologia e Centro de Ciências da Saúde (CCS) chegarem, foi atrazando o início da apuração, o que fez o resultado ser anunciado pouco depois das 3 horas da manhã desta quinta-feira.

Curioso o resultado pois pesquisas de opinião e até pesquisas pela internet não davam Nádina como favorita e nem mesmo um resultado em primeiro turno direto. A Universidade já foi comandada por uma mulher - nos anos de 2002 à 2006 por Lygia Pupatto - porém esta será a primeira vez que em sua reitoria além da titular a vice também é do sexo feminino, o que promete ser diferente e claro causa muita espectativa em todos da Universidade.

Parabéns Nadina e Berenice e claro às outras chapas: Alamir Aquino Corrêa e Jeane Soriano, Cristiano Simon e Margarida de Fátima, e Isaías Dichi e Carlos Ferreira.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock