Golpe do MEC

Um golpe mais do que conhecido por aí é o da premiação, ou certificação. Muitas empresas já entraram nessa por instiutos ou órgãos que se dizem representativos e saem certificando os melhores do ano, ou do ramo na cidade enfim... Pedem um dinheiro na entrega do prêmio, e no fim, embolsam a grana e premiam mesmo, mas sem nenhum valor.

Desta vez as que cairam foram 150 instituições de ensino do país como faculdades, escolas, cursinhos, universidades e supletivos.

A empresa entrava em contato se dizendo certificadora do MEC e a insituição de ensino teria que arcar com o valor de R$ 2.000,00 para participar da entrega do prêmio. No paraná, foram sete instituições como mostra o infográfico abaixo publicado pelo jornal Gazeta do povo.

Em nota enviada à imprensa, o MEC negou qualquer tipo de vinculação à premiação e afirmou ter solicitado à Polícia Federal abertura de investigação e inquérito por falsidade ideológica e formação de quadrilha – além de eventuais crimes relacionados, já que o grupo utilizava o nome do MEC e as marcas do governo federal na emissão dos certificados. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock