Candidata a Presidência da República hoje na UEL

Hoje, Marina Silva passa pela segunda cidade mais populosa do Paraná para o 26º Encontro Estadual e Pré-Convenção Estadual do PV, às 10h.

No encontro, estarão presentes outros pré-candidatos do partido: para o governo do estado, Paulo Saulamuni, procurador de Curitiba e vereador por cinco legislaturas, e ao Senado, Rubens Hering, que também é ouvidor do Partido Verde.


Após o almoço, Marina se reúne com empresários locais e, às 19h, encontra com líderes evangélicos na Faculdade Teológica Sul Americana. Para fechar a visita, Marina fará uma palestra na UEL – Universidade Estadual de Londrina.

Marina Silva foi eleita vereadora mais votada em Rio Branco (1988), Dep Estadal mais votada no Acre (1990), como Senadora (1994) também foi a mais votada dentre os candidatos do Acre (e quando se reelegeu teve quase três vezes mais sua votação). Foi a Senadora mais jovem do nosso país. Antes de filiar-se ao PV em 2009 foi ministra do Meio ambiente do Governo Lula.

Marina é formada em história pela Federal do Acre. (há quem diga que ela era a professora, diretora aluna e tia da cantina). Brincadeiras - de mal gosto - aparte, a pré candidata pelo PV ganhou vários prêmios como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009, e outros pela ONU, Fundação Príncipe Albert II de Mônaco.

Vale  pena conferir.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock