Por isso que jornalista apanha!

A repórter Bianca Rosa, circulava pelas ruas de campinas, produzindo uma matéria para a EPTV, afiliada da Rede Globo naquela cidade, quando se depara com um dos homens mais procurados pela imprensa na região.  

Francisco de Lagos, ex-coordenador de Comunicação da prefeitura de Campinas, está sendo investigado pelo Ministério Público (MP) por corrupção, formação de quadrilha e irregularidades na gestão. Segundo a própria repórter em entrevista ao portal Comunique-se, o encontro foi mesmo inesperado: “Estávamos passando de carro pela rua quando o nosso câmera que estava no banco de trás deu uma olhada na rua e comentou: ‘aquele ali não é o Lagos? [...] descemos, o câmera e eu [...] e o seguimos. Ele entrou numa ruazinha, parou na frente de um comércio e começou a conversar com um homem. Tanto é que, quando a gente chegou, ele estava de costas e tomou um susto. Ele ficou sem reação, estático e daí colocou a mão na câmera, para que não o filmássemos”.

Ok até aí tudo bem. Mas, repare no vídeo abaixo (na íntegra), a abordagem feita pela repórter. Um tanto quanto invasiva! Lagos não desejava falar naquele momento.


“Não me filme!... Você não tem o que gravar comigo!” Este pedido do ex-coordenador não foi respeitado, e a imagem não só circulou na internet, como também na TV.
Mesmo com a repórter dizendo que não iria veicular as imagens, elas foram ao ar, confira:


A matéria no portal Comunique-se cita até o caso do Senador Roberto Requião (PMDB-PR) que irritado, tomou o gravador da mão do repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes. Porém neste caso de Campinas, as defesas não são para a repórter.

A matéria abriu comentários no portal, colegas de profissão e estudantes da área avaliaram a jornalista e a reprovaram terminantemente adjetivando-a de amadora, abusada, infeliz, inesperiente, antiética, despreparada e até de paparazzi,  já que filmou (uma pessoa que não é mais um homem público) sem autorização, e veiculou as imagens.

Há até quem peça uma  "mudança grande na ética profissional por boa parte dos profissionais."

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock