JUP's pode virar jogos inter-curitibanos.

Um comunicado oficial da Associação Atlética da Universidade Estadual de Londrina (AAUEL) informou que a instituição não irá para Curitiba, aonde se realizam os jogos Universitários do Paraná, mas a UEL pode não ser a única a ficar de fora dos jogos neste ano.

A decisão da AAUEL, foi posterior a um primeiro comunicado feito pela Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU, onde resolvia varias questões referente aos jogos 2011, quase todas prejudiciais a UEL.

Além desta, outras universidades do interior do estado não ficaram nada contentes com as datas e prazos publicados, já que em muitos casos, a burocracia interna das universidades não permitem que em um curto espaço de tempo seja providenciado transporte ou outros custos necessários que possam ser pleiteados, ficando tudo para o custeio dos alunos competidores. Inviável.

A definição da cidade sede da competição (Curitiba) com somente 66 dias antes dos Jogos (quando de acordo com o regulamento, deveria ter sido decidida no ano passado) não foi, segundo a AAUEL o único ítem prejudicial, mas também a atlética não esclarece se acha que as decisões foram propositais por conta da FPDU. Leia aqui a nota. Segundo alguns alunos, os gastos aumentaram absurdamente, mas os universitários da capital terão ampla vantagem nisto por já estarem na cidade.

Uma matéria do Blog Londripost, trouxe as respostas da Federação, que justifica estar em plena legalidade e que alguns valores foram custeados nas últimas edições apenas por conta de uma parceria com o estado que já se encerrou. Quanto a cidade sede é mais simples ainda, Curitiba foi o único município que manifestou oficialmente interesse em realizar os jogos.

Mesmo com as justificativas, muitos alunos da UEL, UEM, e outras universidades que ficarão de fora ainda não estão satisfeitos, e estão "investigando" uma possível relação que possa existir internamente em algumas escolhas. 

Alunos citam como coincidência a diretoria da FPDU ser também de Curitiba, porém, toda especulação ainda não passa de "conversinha no canto da quadra!" 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock