Nasce em Londrina uma Associação Empresarial.

Segundo dados do IBGE, em 2008, a população da região oeste de Londrina estava estimada em aproximadamente 103.717 habitantes, maior do que 80% dos municípios paranaenses.

Na região oeste de Londrina estão localizadas a maioria das universidades (UEL, PUC, UniFil, FAAT, IAPEC...), a maioria dos colégios estaduais e particulares (Marista, Londrinense, Universitário, Nobel, Adventista, Moraes Barros, Castaldi...), é também onde está situada grande parte das emissoras de TV (TV Cidade - SBT, Grupo RPC - Globo, TV Tropical - CNT, RIC TV - Record...). Esta região possui ainda na área de comunicação, alguns jornais: Jornal de Londrina, Jornal União, Jornal Vestibulando (Jardim Bandeirantes) e Jornal Oeste as emissoras de rádios: Alvorada Am, Tribuna, Massa Fm e Rádio Mais Fm (Jardim Bandeirantes), Jovem Pan Fm, Mix Fm e CBN Fm.

Ainda se concentram grandes indústrias como a Cia Cacique, a Selmi (Macarrão Galo/Renata), o Moinho de Trigo, Midiograf, O Pool de Combustível, e tantas outras grandes empresas que oferecem muitos empregos e colaboram para manter Londrina como “capital do interior” e a terceira maior cidade do Sul do Brasil. Na região oeste esta também o Parque Governador Ney Braga, que abriga a Sociedade Rural do Paraná, onde todos os anos se realiza a maior Feira Agropecuária da América do Sul.


Exatamente pensando neste potencial, que um grupo de empresários, sentindo a necessidade de valorizar o comércio local e movimentar a economia das empresas, criou a Associação Comercial e Empresarial de Londrina/Oeste. O objetivo é o de apoiar o desenvolvimento e crescimento do comércio e das empresas de Londrina, em especial da Região Oeste da cidade, uma das maiores e mais procuradas por investidores atualmente, tanto no âmbito comercial/empresarial como de habitação.

Além do desenvolvendo econômico, a Associação também vai trabalhar na área de segurança, saúde, educação, campanhas, tudo que for necessidade da região. Uma das providências já tomada pelos membros da ACE/Londrina/oeste, junto à Prefeitura da cidade, foi no âmbito da segurança no trânsito, no bairro Jd. Bandeirantes.

Posse da Diretoria

Esta associação marca sua fundação com a posse da primeira diretoriaem uma cerimônia especial, que contará com a presença da população, empresários da região e com a participação dos veículos de comunicação da cidade. o evento é no Auditório da LBV (Legião da Boa Vontade), Rua Serra dos Pirineus, 920 - Jd. Bandeirantes, hoje 29/11/2010, a partir das 19:00 horas.


A Diretoria desta associação é composta de:Presidente: Valdemir Camargo – Jornal União;
Vice-presidente: Alex Oliveira – Aleluz Acabamentos;
Secretário: Bruno Cardial – Mundial Propaganda e Rádio Mais Fm,
Diretoria Jurídica: Cirilo Rocha Barbosa (Restaurante Sabor Caseiro) e dra. Rosemeire da Conceição Pedro (Escritório de Contabilidade J.L.)
Financeiro: Luis Carlos Camilo – Serralheria Primavera;
Produtos: Daniel Câmara – Farmácias BandFarma;
Serviços: Márcio Shigueo Mizuno – Pet Shop Bom pra Cachorro;

Comunicação: Juliana Bortolin – Assessoria de imprensa da LBV;
Relação Social: Marcos Sibim – Pizzaria Belunardo.

Comissão Fiscal
André Marchette – Livraria e Papelaria Trevo;
Roberto Coelho – Rede de Estofados R.J.R;
Dirceu Gonçalves – Água Cantinho dos Amigos;
Walter Massaro – Loja Tayo Pesca.

Campanha Natal Mais União

Esta promoção é o foco da ACE
Londrina/Oeste, que conta com a participação de empresários e da comunidade de toda a região. As pessoas que adquirirem os produtos do comércio da região poderão concorrer a vários prêmios, até o fim de dezembro, tais como: 01-Forno microondas, 01-Net book, 01- Geladeira e 01-Televisor, vales compras para consumidores e vendedores e congratulação de Honra ao Mérito ao comerciante. A cada compra o consumidor receberá um cupom que será depositado nos estabelecimentos conveniados à Associação. Para dezembro, serão realizados shows com artistas locais que agitarão as festas de fim de ano. Comerciantes interessados em partcipar da Campanha, para melhores informações entre em contato pelos telefones: (43) 3327-3242 – 8438-9732 - 9163-0302, ou na Av. Serra da Esperança, 577.

Informações: Assesoria de Comunicação ACE Oeste.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock