Campeonato Brasileiro, mais 3 anos somente em uma TV aberta.


O Clube dos 13, responsável por negociar contratos com emissoras de TV em nome dos clubes de futebol, decidiu que nos próximos 3 anos, o direito será exclusivo de uma TV aberta em transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro.

Ataíde Gil Guerreiro, diretor de marketing o do Clube dos 13, destacou que “A (televisão) aberta vai continuar com exclusividade e não vamos abrir um novo dia de jogos. Isso está descartado”. Gil ainda afirmou que aumentou muito a procura das assinaturas em pay-per-view, razão pela qual impede a TV Globo de exibir semanalmente três partidas ao vivo. 

Porém com a evolução da internet, o o Clube dos 13 ainda pensa em trablhar com base no modelo aplicado na Europa, onde a cobertura dos jogos é negociada para os canais de TV paga e empresas de internet.

A decisão foi publicada na Soccerex Convenção Global 2010, feira internacional sobre assuntos ligados ao futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro (cidade sede para a final da Copa do Mundo FIFA de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016).

Em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e com o apoio oficial do Ministério do Esporte, reune por 5 dias conferencistas, expositores e patrocinadores em exclusivos eventos de networking e negócios; entre eles o descontraído Soccerex Football Festival (Festival de Futebol) e também na programação promove uma badalada noite de entretenimento Extravaganza no Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock