Feriadão novo em Londrina e o clima é de "racha".

Graças a um projeto do fim do ano passado, de autoria do vereador Tito Valle (PMDB), aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), sábado próximo (dia 20) será lembrado também em Londrina o Dia da Consciência Negra e Promoção da Igualdade Racial.


Este feriado, que não agradou em nada a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), marca um clima de racha entre poderes público e privado na cidade. Segundo Tito Valle, uma vasta programação cultural está sendo preparada para este dia, os lojistas de Londrina confirmaram que o comércio não funcionará e Nivaldo Benvenho presidente da Acil, disse esperar mesmo que atividades justifiquem a ausência de trabalho.

Segundo Benvenho, o comércio terá prejuízos com o feriado porque será o terceiro dia de novembro sem trabalho, após o Dia de Finados (2) e da Proclamação da República (15).

O feriado do Dia da Consciência Negra será num sábado e é a primeira vez que será comemorado (sem trabalho) em Londrina.

A população negra, segundo o IBGE, é de 50% dos brasileiros. Em Londrina, o índice de negros é de 24%, aproximadamente.

Vinte de novembro é a data da morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, local que abrigada negros que fugiam da escravidão das senzalas, por isto a lembrança neste dia.

Info's: Rádio Paiquerê AM, Londrix, Bonde

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock