Eleição no Tubarão!


Ainda me lembro, não faz muito tempo, eu acompanhava meu pai (narrador esportivo) que ia ao Estádio do Café ou ao VGD para trabalhar nas transmissões dos jogos do Londrina, e lá chegando, nos deparávamos não com torcedores, mas com verdadeiros apaixonados pelo LEC.

Confesso que faz um certo tempinho que não vou aos estádios, mas não me sai da cabeça a imagem de pais torcendo pelo tubarão e levando seus filhos, ou ainda aquela onda de ''radinhos'' ligados dividindo espaço no colo com o pacote de amendoim ou a latinha de cerveja.

Enfim, estes tempos voltarão, pelo menos no que depender dos incentivadores que não são somente os torcedores do LEC. As ondas favoráveis do Londrina contam com propulsores que vão desde o Prefeito Barosa Neto até empresarios de fora, que mesmo em pura negociação já colaboram com o futuro do tubarão.

Digo isso, porque um grupo imobiliário da cidade de Concórdia, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (dia 8) em leilão, comprou a tão ''indigesta'' sede campestre do Londrina Esporte Clube. Precisaram 3 leilões para que esta sede fosse arrematada, e o espaço de 90 mil metros quadrados contando com piscina, quadras, salão, campos, emfim... foi finalmente vendido em mais um leilão da 6ª Vara da Justiça do Trabalho.

Com isto, parte da dívida trabalhista que o Londrina tem (o que é um grande tropeço para a evolução do time), deve ser amenizada. Se bem que a Nossa Casa Empreendimentos Ltda pagou o valor de R$ 1.710,00 milhão, e os débitos do LEC passam de R$ 6 milhões, mas pelo menos parte da dívida paga, já é um alívio!

Depois ainda temos a parceria de dez anos com a SM Esportes, que ao que tudo indica não têm possibillidades de tirar somente vantagens do LEC, como já citamos em outras postagens, a parceria promete trazer o Londrina E.C. de volta à elite do futebol Paranaense em 2012, e quem sabe a do futebol Brasileiro logo também.

E o futuro agitado do Londrininha segue ainda com espectativas, hoje abre o perídodo de inscrições das chapas para concorrer à presidência do time e no próximo dia 27 acontecerá então a eleição, que pelos rumores conta já com alguns nomes favoritos. Nesta eleição votam 408 sócios do Londrina Esporte Clube nas chapas que podem oficialmente se inscrevem até o dia 17 de novembro.

São grandes as esperanças. Se para os fanáticos pelo time, mesmo em toda esta fase ruim que passou não deixavam de frequentar os estádios e usar a camisa do LEC, agora que a maré está favorável, não custa nada torcer para este tubarão nade cada vez em águas mais profundas!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock