RYLA 2010


Os clubes de Rotary reúnem em média semestralmente, jovens da sociedade indicados pelos próprios clubes que formam o distrito 4.710 para fazerem um "treinamento" sobre liderança e outros temas de juventude. Chama-se Ryla (Rotary Youth Leadership Awards) Prêmio Rotário de Liderança Juvenil.

Neste fim de semana participei de mais um, o RYLA 2010. Representei o clube que sou presidente, fui Diretor de Protocolo (o que equivale a um apresentador, ou mestre de cerimônias) do evento, também recebi a honra de fazer a palestra JUVENTUDE E LIDERANÇA no sábado de manhã, substituindo o palestrante oficial e amigo particular Marco Cito, que tinha compromissos no dia, e digo aqui que foi uma das maiores fontes de crescimento que já tive em minha vida.

Tive a oportunidade de passar aos jovens que formavam uma platéia de quase 70 pessoas no intervalo de dez anos (12 à 22) algumas teorias e práticas de liderança unidas a um testemunho pessoal. Só não esperava a imensa positividade do feedback, a aceitação do tema foi instantânea na reação deles além da comissão organizadora (que formam agora mais uma grande rede de amigos que fiz em apucarana).

Sexualidade, Drogas, Motivação, Meio Ambiente, Empreendedorismo...com excelentes palestrantes, foram outros temas que sempre são preparado quando se reúne jovens desta faixa etária, além de um Arborismo que mostrou na prática para os jovens o que é a luta pela realização. O resultado destes três dias (sexta à domingo - 30/04, 01 e 02/05) na chácara do Colégio São José em Apucarana, foi a formação de 70 jovens com mais consciência de trabalhar para um mundo melhor e se profissionalizar na vida.

Valeu à todos dos Rotarys de Londrina, Ortigueira, Cornélio, Califórnia, Arapongas, Apucarana, ao presidente da comissão organizadora Luiz Dourado, e ao governador do distrito José Machado Botelho que não mediram esforços para que este evento culminasse no sucesso que foi.

À "molecada" participante, deixo aqui um grande abraço e como falei na palestra, (em um contexo que permitia) repito aos jovens.

Galera, vocês são FODA!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock