CNBB, Política, Igreja e o Jubileu


Reforçado de forma veemente na 48ª Assembléia Geral da CNBB que terminou hoje (13), o Jubileu* de ouro da cidade e da Arquidiocese de Brasília traz uma oportunidade de refletir sobre a trajetória do país. Uma carta públicada nesta assembléia, traz a reflexão política sobre a situação atual do Brasil. 

Trocando em míudos, a carta diz que o Brasil está bem "lá fora" mas mal "aqui dentro" - o que não é nenhuma novidade -, mas também apoia a participação popular no aprimoramento da democracia apoiando direitos de igualdade e defende uma profunda reforma política respaldada em ética e protagonizada pela sociedade em geral. Timidamente a carta também incentiva participações políticas mas somente dos leigos, onde o parágrafo relata:

"...encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um País melhor para todos..." 




*jubileu: O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, celebrada de 25 em 25 anos. Por extensão, jubileu passou a ser a comemoração também do matrimônio, no exercício da função sacerdotal e mesmo do exercício de uma função qualquer dentro da religiosidade.






Confira o vídeo BRASÍLIA 50 ANOS, com a locução de KK Correa, uma das melhores vozes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock