Liberado do serviço para assistir a copa?


30 dias de feriado no Brasil!

Assim tinha que ser durante a copa do mundo no único país pentacampeão de futebol não é? Mas apesar da cultura nacional, ''quebraria'' a economia do nosso país se isto acontecesse.

Muitos órgãos e empresas terão que dar um jeito de segurar seus funcionários no horário dos jogos. Segundo a tabela da Fifa, pelo menos as primeiras partidas do Brasil acontecerão às 15h30 (Brasil x Coreia do Norte e Brasil x Costa do Marfim) e as 11h00 (Portugal x Brasil), ou seja, em pleno expediente.

Algumas empresas decidiram pela pausa no trabalho nos 90 minutos em que a bola rola, depois o pessoal logo volta ao trabalho e tudo segue normal, mas a maioria: 63,25% das empresas pesquisadas pela Currículum* decidiram liberar os funcionários para assistir os jogos com amigos ou em casa e destas 86,4% não voltam mais depois de assistir os jogos das 15h30, já o da 11h00 nao tem jeito, todo mundo trabalhando no horário de almoço. 

Quem asiste os jogos com os amigos de trabalho pode ter uma alternativa, 62,4% das empresas vão aproveitar o momento dos jogos para confraternizar - e motivar - todos os funcionários seja na empresa ou em um lugar especial.


Bancos: O Banco Central, em nota divulgada nesta quarta-feira (26) decidiu que “não será obrigatório o funcionamento ininterrupto das agências dos bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas entre 12 e 15 horas”. O tempo mínimo de atendimento ao público nas agências de passou de cinco para quatro horas. Mas "O novo horário deverá ser divulgado ao público com, pelo menos, dois dias de antecedência", alerta o BC.


Órgãos públicos municipais e estaduais ainda não têm previsão de alteração de horários, mas devem mater a caarga horária normal.

*Currículum é uma empresa online que oferece serviços de recolocação profissional.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock