80% das crianças e jovens brasileiros já usam a internet


Uma pesquisa chamada TIC Kids, feita com mais de 6 mil jovens entre 9 e 17 anos de idade no Brasil comprovou que a esmagadora maioria das crianças e jovens estão conectados. Segundo este estudo são 23 milhões E 700 mil crianças e adolescentes.

O número de crianças e adolescentes que se conectam mais de uma vez por dia subiu de 21% em 2014 para 66% no último ano.

Os maiores percentuais de acesso à internet estão no Sul, com 90% de acesso, e no sudeste, com 88%. A região que menos acessa a internet é a Norte com apenas 56% que têm acesso à rede.

O principal meio de acesso à internet utilizado pelos jovens é o celular, 83% se conecta pelo telefone móvel. 

Sobre as razões para estar conectado, 73% dos meninos e 84% das meninas disseram que se conectam para fazer trabalhos escolares. Em 2º lugar está mandar mensagens e usar redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

Desconectados
Por outro lado, quase 6 milhões estão desconectados e desses, mais de 3 milhões nunca tiveram nenhum contato com a rede de internet. Aos que não usam, o principal obstáculo para estar online é não ter internet em casa. 3 em cada 4 jovens que não usam a internet apontam a falta de conexão em casa como principal problema. Na zona rural e na região Norte, 30% dos adolescentes e crianças não têm acesso à internet em casa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock