Recorde de doação de sangue, na internet



A internet está com mobilizações cada vez mais surpreendentes, e nos últimos dias foi marcada foi para uma excelente causa.

A estudante Ana Carolina Cópia Teixeira, de 21 anos que foi atropelada no último dia 23 em Santos, faleceu nesta madrugada, mas antes disso foi responsável por um recorde na internet.

Quando voltava do trabalho, no bairro do Boqueirão, por volta das 4h da manhã Ana foi atropelada e o motorista do carro não prestou socorro à vítima no momento do acidente. A jovem foi levada pelos socorristas para a Santa Casa de Santos, sofreu traumatismo craniano e passou por uma cirurgia, a partir daí veio a mobilização!

Amigos de Ana, indignados com a história e visando salvar a amiga, logo depois do seu acidente haviam criado nas redes sociais um grupo para estimular as doações e constantemente informar sobre o estado de saúde da moça. Este grupo chegou a possuir mais de 500 pessoas e gerou em um único dia, 59 doações, mas não parou por aí. 

De acordo com a Santa Casa de Santos, do dia 26 de outubro até hoje, dia do óbito da jovem, 139 pessoas procuraram o Banco de Sangue do hospital para doar especificamente para Ana Carolina, o que segundo o Banco de Sangue da Santa Casa, é o maior número de doadores direcionados a uma única pessoa dos últimos cinco anos.


Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta madrugada, foi reanimada, mas não resistiu. A morte foi confirmada hoje de madrugada, por volta das 2h da manhã. Ainda hoje no velório da jovem havia a revolta de amigos e familiares, inconformados com o fato de que o responsável pelo atropelamento da garota tenha fugido do local do acidente sem prestar assistência.

Mas mesmo com a morte de Ana Carolina Cópia Teixeira de 21 anos, os amigos acreditaram que a mobilização serviu para que várias pessoas levantassem a bandeira da doação de sangue, e que as pessoas que se manifestaram para ajudar a Carolina também ajudaram muitas outras pessoas que ainda poderão precisar de sangue.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock