Arma não é brinquedo!


Londrina é o único município do país que tem uma política pública em relação à venda de armas de brinquedo, e para aproveitar a movimentação do dia das crianças, uma ação conjunta amanhã vai visitar lojas do centro da cidade e convidar estas lojas a participar do "Selo arma não é brinquedo" Para não vender armas de brinquedos para as crianças e nem aos adultos que pretendem presentear.

A ação faz parte da campanha "Está provado por A+B: arma não é brinquedo", e as visitas são de orientação. A atividade tem a participação da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria da Fazenda, juntamente com o Compaz, Conselho Municipal de Cultura de Paz, e Londrina Pazeando.

O gerente de fiscalização de atividades econômicas da Prefeitura, Nicolsen Barros Silva, disse hoje à Folha de Londrina que já existe uma legislação sobre o assunto e muitas lojas já se adequaram. Esta ação é mais uma fiscalização pedagógica e solucionamos dúvidas. Nicolsen ainda destacou que os estabelecimentos comerciais que participam da campanha têm nele o seu diferencial.

Já o coordenador do Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, defendeu que o caminho é a ampliação do debate sobre a venda de armas de brinquedo, para uma esfera nacional.
Em 2011, 23 estabelecimentos comerciais de Londrina receberam o "Selo arma não é brinquedo". Para receber o selo, a loja precisa estar em conformidade com a Lei 9.188/2003 e também participar da campanha "Está provado por A+B: arma não é brinquedo". 

Vai comprar brinquedos nesta semana, lembre-se: Arma não é brinquedo!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock