Dia mais quente dos últimos 15 anos


Hoje em Londrina batemos mais um recorde. Por volta das 3 da tarde nós passamos pelo dia mais quente dos últimos 15 anos! Segundo o Simepar, Sistema Meteorológico do Paraná, os termômetros atingiram a marca de 38,4ºC exatamente às 14h45. 

Estas medições em Londrina começaram a serem feitas pelo Instituto Tecnológico Simepar em 1997, de lá pra cá, hoje a temperatura foi a mais alta registrada na cidade. Antes, o recorde havia sido registrado em setembro de 2011, logo no começo das medições, quando os termômetros chegaram aos 37,8ºC. Neste ano de 2012 a maior temperatura era também do mês de setembro, quando fez 36,4ºC. 

Segundo os meteorologistas do Simepar, a região de Londrina já apresenta nebulosidade em algumas áreas, o que colabora com a queda da temperatura, e também pode trazer chuva para a cidade. A previsão para hoje ainda, é de pancadas de chuva isoladas e para amanhã quarta-feira, último dia de Outubro, as máximas podem passar dos 34 ºC, com possibilidade de chuva durante a tarde.

Estas temperaturas devem permanecer altas até a quinta-feira, dia 1º, quando os termômetros começam a ficar novamente abaixo dos 30 ºC. 
Quer apostar que dia de finados chove de novo?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock