Dia das crianças não é feriado!


Poucos sabem, mas feriado são somente datas extra-religiosas, Sexta-Feira não é feriado é um dia santo, assim como carnaval, natal e páscoa. É dia de culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, pelo decreto lei 6.802/80, ainda com o presidente Figueiredo. 

O dia das crianças já havia sido indicado ao calendário na década de 1920, pelo deputado federal Galdino do Valle Filho. Oficializado como Dia da Criança pelo então presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924 nunca foi feriado, a data só passou a ser marcada no calendário, depois do decreto de dia santo.

No dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as lojas do centro de Londrina, bancos e órgãos públicos não funcionam, mas a CMTU informou que as feiras-livres e a coleta do lixo doméstico no feriado acontecem normalmente. Não haverá somente a coleta seletiva do lixo, o reciclável. 

E atenção, no feriado o transporte coletivo funciona com o horário de domingo. 

Na área da Saúde, não haverá expediente nas UBS 12h, na Policlínica Municipal e no Centro de Especialidades Odontológicas, voltando a atender na segunda-feira. Os serviços de saúde 16h e 24h, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e Infantil, a Maternidade Municipal, o SAMU e SIATE, funcionam normalmente. 

No comércio, apenas os dois principais shoppings de Londrina estarão aberto ao público, porém também funcionam em horário diferenciado. Tanto no Catuaí Shopping quanto no Royal Plaza Shopping as lojas abrem às 14h e atendem até às 20h. Já a praça de alimentação fica aberta das 11h às 22h. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock