Começa tudo de novo!

Ontem foi dia de decisão em quase todas as cidades do Brasil, a população foi às urnas para decidir os prefeitos e vereadores das suas cidades, mas em alguns municípios a decisão ainda ficou para o segundo turno. É o caso de Londrina, que teve os candidatos à Prefeitura de Londrina, Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireef (PSD) decidem ainda no dia 28 quem será o prefeito de 2013 a 2016.

Com um segundo turno, começa tudo novamente e nós teremos novo período de propaganda eleitoral. Os candidatos já podem voltar a fazer a propaganda eleitoral pelas ruas hoje, 24 horas após a realização do pleito. O programa eleitoral gratuito, de rádio e TV, também vai poder voltar a ser veiculado caso os candidatos possuam material.

A propaganda que será veiculada pelos veículos de comunicação será de 20 minutos, nos mesmos horários que as do primeiro turno e até o próximo dia 26. A campanha de rua, carros de som e panfletagem serão permitidos até o próximo dia 27, véspera do segundo turno das eleições.

Até mesmo os eleitores que não votaram no primeiro turno, podem votar no segundo, porém o eleitor que deixou de votar ontem, precisa justificar esta ausência até o dia 7 de dezembro no cartório eleitoral mais próximo, pois sem apresentarem justificativa por três votações seguidas o cidadão pode ter seu título cancelado e paga multa, além de não ser autorizado a prestar concurso público nem tirar passaporte. Caso este não possa votar também no segundo turno, a justificativa deste deve ser apresentada à Justiça Eleitoral até 28 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock