Em Ibaiti a campanha para ou continua?



A campanha eleitoral nas ruas de Ibaiti estava proibida desde a meia noite de hoje quinta-feira. A Portaria 08/12 foi uma determinaĆ§Ć£o extraordinĆ”ria do juiz da 79ĀŖ Zona Eleitoral, Ricardo JosĆ© Lopes. Ele expediu, por conta de alguns atos violentos que estavam ocorrendo no municĆ­pio envolvendo candidatos a prefeito e tambĆ©m a vereador.

Pela portaria estavam proibidas passeatas, carreatas, pesquisas, carros de som, queima de fogos, distribuiĆ§Ć£o de santinhos, jornais, adesivos, informativos, bem como todo e qualquer produto de campanha. Somente podendo circular os carros que, atĆ© ontem, haviam sido adesivados ou usando os adesivos perfurados com propaganda eleitoral.

As reuniƵes de candidatos, representantes das coligaƧƵes e seus advogados deveriam ser em ambiente fechado ao pĆŗblico e sem a participaĆ§Ć£o de cabos eleitorais, e quem desobedecesse, pagaria multa no valor de R$ 50 mil por dia para o descumprimento de ordem.

Mas, esta medida foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral a pouco, hoje Ć  tarde! Agora o pessoal pode continuar a campanha atĆ© sĆ”bado, ou atĆ© segunda ordem. Mas nĆ£o sĆ£o todos que souberam ou acreditaram na informaĆ§Ć£o, e muitos alegam que a campanha estĆ” prejudicada e a populaĆ§Ć£o estĆ” confusa.

Ibaiti fica a 134 km de Londrina, as denĆŗncias de atuaĆ§Ć£o de equipes armadas para coibir a manifestaĆ§Ć£o de eleitores ainda estĆ” sendo investigada mas o problema continua, Ć© que forƧa pĆŗblica nĆ£o dispƵe de efetivo suficiente para prestar seguranƧa Ć  populaĆ§Ć£o. Por lĆ” a campanha estĆ” mais que perigosa!

Nenhum comentƔrio:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock