Em Ibaiti a campanha para ou continua?

18:39 Bruno Cardial 0 Comments



A campanha eleitoral nas ruas de Ibaiti estava proibida desde a meia noite de hoje quinta-feira. A Portaria 08/12 foi uma determinação extraordinária do juiz da 79ª Zona Eleitoral, Ricardo José Lopes. Ele expediu, por conta de alguns atos violentos que estavam ocorrendo no município envolvendo candidatos a prefeito e também a vereador.

Pela portaria estavam proibidas passeatas, carreatas, pesquisas, carros de som, queima de fogos, distribuição de santinhos, jornais, adesivos, informativos, bem como todo e qualquer produto de campanha. Somente podendo circular os carros que, até ontem, haviam sido adesivados ou usando os adesivos perfurados com propaganda eleitoral.

As reuniões de candidatos, representantes das coligações e seus advogados deveriam ser em ambiente fechado ao público e sem a participação de cabos eleitorais, e quem desobedecesse, pagaria multa no valor de R$ 50 mil por dia para o descumprimento de ordem.

Mas, esta medida foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral a pouco, hoje à tarde! Agora o pessoal pode continuar a campanha até sábado, ou até segunda ordem. Mas não são todos que souberam ou acreditaram na informação, e muitos alegam que a campanha está prejudicada e a população está confusa.

Ibaiti fica a 134 km de Londrina, as denúncias de atuação de equipes armadas para coibir a manifestação de eleitores ainda está sendo investigada mas o problema continua, é que força pública não dispõe de efetivo suficiente para prestar segurança à população. Por lá a campanha está mais que perigosa!

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS