Quem ganha nas urnas neste domingo: o branco, o nulo, ou a justificativa?


Abstenção! A palvra que deve ter maioria nestas eleições.

Recenemente, li no twitter uma frase que simplifica a explicação: "Se votar não fosse obrigatório, as campanhas seriam melhores...". Não é na íntegra, mas seria algo neste sentido.

Hoje ouvindo o comentário de Lúcia Hippolito na rádio CBN, de novo refleti dobre o assunto.

Fim de semana de feriado prolongado, governador de alguns estados já eleito, baixo nível da campanha, somente 2 candidatos... São somente alguns dos ítens que justifica muitos não quererem ir às urnas neste 2ºturno.

Nas pesquisas, não se omite que os indecisos são muitos, e os 12 pontos percentuais que Dilma tem à frente de Serra (hoje), não trazem nenhum pouco de segurança aos presidenciáveis.

Alguns governadores estão disponibilizando ao TRE's vículos oficiais do governo para o transporte no dia, além de o presidente estar nas inserções de seu partido pedindo insistentemente para que o brasileiro vote!

O direito passa a ser dever, uma obrigação, mas a facilidade de justificar ou anular, faculta o que deveria ser "o exercício da democracia". Há quem diga que a democracia deveria começar aí, na decisão de votar ou não.

Discuções à parte, vamos ver quem ganha nas urnas neste domingo: o branco, o nulo, ou a justificativa?

Comente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock