Por favor não mais!


As oportunidades de negócios estão mesmo aparecendo cada vez mais de onde não se espera.


Ainda lembro quando minha mãe me ajudava a fazer a tarefa de casa do primário, resolver tabuada, ou ler uma coisa ou outra no dicionário, já que era professora e trabalhava meio período somente. E quem já não teve um avô que cortava a grama não só da propria casa, mas também como favor, aproveitava o material e cortava também a dos visinhos. E aquele tio que batia um prego ali, arrumava uma torneira aqui, mas quieto mesmo nunca ficava. Claro, as crianças tinham que passear com os cachorros ou então a vovó e/ou o vovô quando já velinhos, a família fazia um "revezamento" para cuidar da saúde destes.


Hábitos familiares ou favores de antigamente agora não são mais gratuitos, ou melhor, viraram fonte de renda. A ZAIOM Brasil, é o maior grupo de microfranquias do Brasil e com 7 redes de franquias foi reconhecida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o destaque da sua última Franchising Expo 2010.


Devido o baixo custo de implantação, perfil home based e alta rentabilidade, em pouco mais de 1 ano, alcançaram a marca de 400 franqueados em todo o Brasil, e os trabalhos são exatamente estes que a família fazia, conheça:


 DR. FAZ TUDO
A Dr. Faz Tudo atende o cliente em todas as necessidades de manutenção do seu imóvel.
HOME ANGELS
A Home Angels é a primeira franquia brasileira de cuidados a idosos, de pessoas em recuperação cirúrgica, de portadores de síndromes como Alzheimer, Parkinson e de assistência domiciliar a adultos, crianças, gestantes e “mães novas”.
DR. JARDIM 
A DR. JARDIM atende todas as necessidades de implantação e manutenção de áreas verdes e piscinas para residências e condomínios.
 THE SYSTEM
A TheSystem é a primeira franquia brasileira de Sistemas de Gestão Empresarial e desenvolvimento de Website para pequenas empresas e profissionais liberais do Brasil.

 AMIGO COMPUTADOR
A Amigo Computador é a primeira franquia para remoção de vírus, instalação de programas, filtros para Internet, Intranet, redes, peças e aulas VIP.
DOG RELAX 
A franquia mais recente do grupo ZAIOM, afz serviços vips para animais de estimação, desde atendimento de clínica veterinária até cuidados de banho, tosa, educação e passeios.



 Agora, como avaliamos estas "novas" áreas de serviços?


São realmente novos focos de mercado de trabalho, principalmente para profissionais liberais se legalizarem em franquias e renderem muito mais?
Ou será o mercantilismo, fazendo lucrar com coisas simples que muitos fazem ou faziam simplesmente por favor ou bondade?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock