Universidade recebe deputados


A ASSUEL sindicato e o DCE da UEL se preparam para receber a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa, que começará suas visitas nas Universidades Estaduais do Paraná. A primeira é a UEL, Quinta-feira, dia 17, no período da manhã. 

Esta comissão já havia decidido em agosto fazer as visitas para conversar com reitores, alunos e funcionários das instituições. A intenção é saber de perto das dificuldades para então levar ao Poder Executivo as pautas e sugestões. Após as visitas deve ter uma Assembléia Pública na ALEP para pautar os dados recolhidos.


São membros desta comissão os deputados:

► Tercílio Turini (PPS);
► Bernardo Carli (PSDB);
► Evandro Araújo (PSC);
► Felipe Francischini (SD);
► Chico Brasileiro (PSD);
► Luiz Claudio Romanelli (PMDB);
► Pastor Edson Praczyk (PRB).
*Ainda não há a confirmação se virão todos os deputados.

Para a recepção na Universidade Estadual de Londrina, os  alunos (pelos Centros Acadêmicos e Diretório Central dos Estudantes) e funcionários (pelo sindicato ASSUEL) já fizeram uma preparação. A reunião geral está programada para as 10 da manhã na Sala dos Conselhos (em frente a reitoria da UEL), onde os ofícios e as reivindicações serão entregues pessoalmente aos deputados.

Além de faixas e cartazes, os alunos programaram também um "almoço de estudante". A ideia é almoçar na frente da sala onde será realizada a reunião com os deputados, planejando assim mostrar a realidade de como os estudantes estão almoçando sem o Restaurante Universitário parado desde dezembro do ano passado.




  ATUALIZANDO COM AS COBERTURAS ↓↓ 







Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock