Autódromo Arthur Thomas



Foto: Jornal União
 
Reivindicações foram feitas durante tempos para a prefeitura de Londrina, principalmente por moradores da região oeste da cidade, para que a Avenida Artur Thomas (que liga a Av. Tiradentes com a PR 445) fosse recapeada.

Pedidos atendidos e no dia 31 de Agosto o prefeito Barbosa Neto entregou (com direito a placa em frente ao colégio Castaldi) na presença de secretários, vereadores e principalmente moradores, a avenida recapeada e com sinalização nova, porém... ficou boa demais.

Moradores reclamam porque o recape sobrepôs os quebra-molas, e a sinalização agora está de maneira correta - diga-se de passagem depois de uns... vinte anos - assim, na opinião de alguns, a avenida está mais parecida com uma pista de corrida.

Ora, creio que não é a prefeitura ou a secretaria de obras as responsáveis por os motoristas serem infratores. Alguns não estavam acostumados com por exemplo a fazer simplesmente o contorno sempre no recuo a direita na avenida, como manda a legislação de trânsito. Assim, nos cruzamentos com a Av. Serra da Graciosa (foto) e com a R. Serra dos Parecis infrações são registradas a todo instante, principalmente quando fiscais da CMTU não estão no local.

Acidentes, nunca são boa notícia, principalmente quando um fatal, como o de ontem (18), tira de forma brusca e súbita a vida de um jovem. Mas acidentes, devem ser tratados como tal em qualquer parte do trânsito da cidade, e não venha a população falar que a avenida está incorreta, pois quando não tiverem mais a atenção do poder público, vão reclamar novamente e ouvir a frase: "Para este povo, parece que nunca está bom!"


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock