Arrependimento 2.0


Rufem os tambores! O ganhador da enquete da #PautaQuePartiu foi... Arrependimento 2.0! As votações foram encerradas na quarta-feira (07/08). “Arrependimento” ganhou com 75% dos votos; “Nomes” ficou com 5% e “Agosto Azul” terminou com 20%.
Quem tem medo de rede social? Hoje utilizamos essas ferramentas para praticamente tudo: de combinar com os amigos para tomar uma gelada até marcar horário de importantes reuniões no trabalho. É justamente por esse caráter pessoal que nossas páginas na internet falam muito sobre nós.
Por conta disso, o site Findlaw.com fez uma pesquisa com mil pessoas entre 18 e 34 anos e mostrou que 29% delas têm medo de que algum conteúdo publicado em suas redes sociais possa atrapalhar na hora de buscar um emprego.
O estudo mostrou também que 74% dos entrevistados apagaram algo de suas redes sociais, como, por exemplo, fotos do Instagram, comentários no Twitter, compartilhamentos no Facebook, entre outros. Tudo isso para evitar que algum possível contratante se deparasse com alguma publicação de gosto duvidoso.
Você já apagou algum conteúdo de seu Facebook, Twitter, Tumblr, etc? Por quê? Você concorda que é melhor apagar antes que seu futuro chefe veja? Conta pra nós nos comentários tudo isso!
Para ouvir sobre o assunto e os comentários ouça o próximo programa do Aqui Tem Jovem, aqui mesmo no blog, ao meio-dia no sábado (10/08).


Rafael Gratieri

5 comentários:

Fernando Bianchi disse...

As redes sociais acabam criando uma espécie de necessidade de alimentação. Na verdade, nem sempre é preciso postar. A gente vê o Facebook ali parado,por exemplo, e pensa: pô, preciso postar algo. Daí vai lá e acaba postando uma coisa nada a ver. E depois, se arrepende. Acontece comigo as vezes. Posta algo só pra suprir essa "carência digital", e depois apaga. No twitter, que em geral recebe mais lamentações sobre a vida de todo mundo, não é diferente. Posta, e às vezes acaba apagando depois. Enfim, fica a questão: o que realmente precisa ir pras suas redes sociais? É preciso começar a pensar mais antes de apertar o enter.

Anônimo disse...

Uma vez que o que foi postado é visto por muitas pessoas é valido apagar para corrigir um possível erro ou por não ter tido uma boa aceitação? Como fica a imagem de quem faz isto após o ato?

Unknown disse...

a verdade é que quando a gente posta algo esperamos que aquilo tenha alguma repercussão, dai quando você vê que postou algo que pode gerar uma polêmica muito grande que vc não vai conseguir debater ou vê que aquilo vai gerar algum constrangimento tu vai lá e apaga, simples assim. difícil é quando a gente toma a decisão tarde demais e percebe que sua família inteira e o chefe já viram rs

Rodrigo disse...

Não quer que os outros vejam, tem dúvidas se vai te atrapalhar ou não futuramente? Simples assim: não publique. É só pensar duas vezes antes de apertar o botão e jogar na internet. Talvez esse seja o problema de todo mundo hoje em dia: ninguém pensa mais.

Gustavo H. disse...

Cada um é dono de sua própria língua, ou melhor dizendo próprios dedos, a internet e as redes sociais vieram pra acabar de vez com os pre-conceitos e a censura... Mas é claro que medir as palavras deveria estar empregado na consciência de cada um, afinal o único a perder com as próprias atitudes é o próprio autor das palavras, em outras palavras o próprio dono do perfil... Acho que essa coisa de arrependimento 2.0 é válida em termos pois atualmente tudo é dinâmico, uma vez postado já não tem volta...

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock