APAE nas ruas e na câmara


Inclusão tem que ser com dignidade

Vocês estão ligados no Plano Nacional de Metas? Tem gente que nem sabe o que é isso direito. Não era pra menos, já que esse plano não dá praticamente passo algum desde 2010, e só agora é que o senado decidiu por esse plano para votação.

Só para dar uma inteirada, esse plano é um projeto de lei federal que pretende ampliar e universalizar o acesso à educação além de melhorar o índice de aprendizado no Brasil. Para que isso aconteça foram criadas 20 metas, para serem cumpridas num período de 10 anos.

Parece uma ótima iniciativa, até a gente dar uma olhada na contribuição do senhor senador José Pimentel , do PT do Ceará. Ele elaborou a meta de número 4, que prevê que os alunos com deficiência intelectual frequentem apenas o ensino regular.

Acho que não precisa procurar muito pra acharmos problemas no sistema de educação né? E como é que esse sistema, que lida com professores mal remunerados, falta de estrutura, entre outros, vai estar apto a receber alunos com necessidades especiais de acompanhamento?

Isso não tá certo mesmo. É aí que o Movimento Apaeano de todo o Brasil foi para as ruas na última quarta feira (07/08) para reivindicar manutenção no trecho dessa meta  4. O pessoal de Londrina marcou presença e reuniu aproximadamente 600 manifestantes. Professores, funcionários, pais e alunos marcharam pela inclusão com dignidade. 


Ainda tem mais pela frente. No dia 14 de agosto, haverá outra manifestação às 9h da manhã em frente ao Museu da República, em Brasília. E ainda no dia 15 de agosto o Senador Paulo Paim, líder do PV, promove Audiência Pública sobre a Violação dos Direitos das APAEs no Senado Federal.

Nabila Haddad

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock