Você manda na #PautaQPartiu


Fala galera! Para a primeira transmissão do Aqui Tem Jovem em áudio queremos a participação – como diz o nome, né – dos jovens. 

Então a gente criou uma enquete e quer que VOCÊ participe, mandando qual tema você quer ouvir e discutir nós durante o programa. Mas calma, o senhor de 73 anos e quer participar? Pode também! Não esqueça o que disse o filósofo Chaves: “Existem jovens de oitenta e tantos anos. E também velhos de apenas vinte e seis.” Então todo mundo é bem vindo a votar! As opções de temas estão mais bem explicadas aqui embaixo:

1) ARREPENDIMENTO 2.0 :: Uma pesquisa feita pelo site americano Findlaw.com mostrou que 29% das pessoas já se arrependeram de terem publicado alguma coisa na internet. O estudo entrevistou mil pessoas entre 18 e 34 anos. O medo delas é que alguma foto, um comentário ou algum outro tipo de informação pessoal colocada em alguma rede social possa atrapalhar na hora de arrumar um emprego. E aí galera? Informação demais no Facebook e Twitter mais ajudam ou atrapalham? Você acha que seu chefe vai olhar seu Face antes de te empregar? 

2) UM NOME PARA CHAMAR DE SEU :: Ei, Maria. É, você mesma. Se o seu nome é Maria, provavelmente você não está sozinha em Londrina. Um levantamento feito pela Associação dos Notários e Registradores do Paraná, a Anoreg, mostrou que o nome mais registrado na cidade é Maria. No time dos homens, os nomes com maior destaque são Francisco e João. E aí, Chico, conta pra nós: por que você tem esse nome? E o que você acha dos nomes mais diferentões, como Neymar e Facebookson? Tem algum amigo com o nome incomum? Conta pra nós!

3) AGOSTO AZUL :: O governo estadual lança a campanha “Agosto Azul”, que fala sobre as principais causas de morte entre os homens paranaenses. O tema desse ano é a violência. Agressões e acidentes de trânsito são os fatores que mais atingem os homens entre 20 e 59 anos. É diferente dos idosos, já que suas principais causas de morte são doenças cardíacas. E você ouvinte, tem hábitos saudáveis no trânsito ou é mais estourado? Como fazer para manter a calma enquanto dirige? É o que vamos debater.

Para votar, é só clicar em uma opção na enquete ao lado direito.


Rafael Gratieri

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock