Eliminando as gordurinhas - das escolas


Coxinha, enrolado de salsicha, pão de batata com presunto e queijo, refrigerantes, enfim, tudo isso que a gente encontra e faz a festa nas cantinas vai ficar pra fora do portão das escolas.  

Nós sabemos que essas guloseimas fazem mal à saúde, mas os pequenos não. O negócio é que esses alimentos são ricos em gordura, açúcar e sódio, e pra piorar, pobres em nutrição. Porém, já temos um passo quase dado pra solucionar o problema: proibir esse tipo de lanche das escolas brasileiras de educação básica. Pois bem, é o que consta projeto de lei que acabou de ser aprovado no senado esta semana.

A intenção é reduzir o índice de obesidade infantil brasileira, além de educar os pitucos, desde cedo, a forma correta de se alimentar. Quem propôs esse projeto foi o senador Paulo Paim, do PT Gaúcho. O MEC apoia, e se virar norma, o SUS terá que oferecer medidas de orientação nutricional para as crianças e adolescentes desta etapa da escola. Há boatos que os pais e professores também terão que entrar nessa dieta! 

Mas, pera aí, pera aí, que ainda é projeto! Para se tornar uma norma de remoção, precisa da aprovação da Câmara dos Deputados, tramitar no Conselho Nacional, e... ufa, receber a sanção presidencial. 

Só pra constar, esse projeto de lei está sendo discutido no senado há 6 anos. 6 anos de adiciona emenda aqui, tira ali, revisa de novo... rs. Teve até sugestão de retirar a carne e laticínios dos lanches mas, calma! Que não rolou. 

Nabila Haddad
@nabilaricieri

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock