Londrina 0 x 1 Coritiba/Federação

Imagem montada mostra a indignação
dos torcedores também nas redes sociais.
Uma mobilização para esta partida tomou conta de Londrina, 30 mil pessoas foram prestigiar e o restante da cidade parou, como não se via há tempos, para assistir o jogo que decidiria a final do primeiro turno do paranaense. Era a chance do Londrina já garantir a vaga na grande final do paranaense e também garantir renda e público aos próximos jogos. Sem contar do resgate do amor da torcida pelo Tubarão.

Com a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato em campo, era de se esperar que as principais disputas do jogo ficassem somente em um lado do gramado. E foi assim durante a maior parte dos 90 minutos. Um gol dificilmente sairia de uma jogada desenhada desde o início do lance, fatalmente, só poderia sair de um bate-rebate em cima da defesa do Coritiba, ou então de uma arrancada, um contra-ataque surpresa para a defesa do Londrina.

O que o torcedor não esperava (ou até esperava) era com a astúcia da arbitragem que mais uma vez, influenciou na decisão do jogo do Londrina contra um time da capital. Depois de dois lances de mão serem considerados apenas escanteio, o terceiro não marcado sobre o zagueiro Pereira, na área do Coxa, iniciou a revolta dos jogadores do Londrina que não tiveram nem tempo de reclamar, pois o Coritiba se aproveitou da continuidade do lance para puxar o contra-ataque e marcar com Alex o gol da vitória na partida.

Esta revolta desconcentrou o time no segundo tempo, desmotivou e incitou raiva nos jogadores, na comissão, e naturalmente também nos torcedores, que após a partida manifestaram nas ruas próximas ao Estádio do Café.

Hoje, vemos que os meios de comunicação com sede em Curitiba, dão destaque somente ao que chamam de desorganização e confusão por parte da torcida. Quem se alimentar da fonte destes veículos vai achar certamente que o estádio do café não comporta os mais de 30 mil torcedores que compareceram, que a torcida do Londrina é formada por vândalos e que o time não teve capacidade de ganhar do Coxa a final do primeiro turno do campeonato.

Mentiras vergonhosas que só servem para afastar o torcedor do espetáculo, tornando assim os times da capital cada vez mais fortes dentro e fora campo. Com conivência da Federação Paranaense de Futebol.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock