Sem birita na Paróquia


Com o cerco apertando no caso da lei seca, em Londrina até a igreja católica tomou uma decisão quanto à venda de bebidas.

Ontem, no Jornal de Londrina, havia até uma matéria do jornalista Murilo Pajolla destacando que a lei seca não pegou muito aqui em Londrina, sendo que em pouco mais de 45 dias de tolerância zero, foram notificados por embriaguez ao volante pouco mais de 30 motoristas, e oha que a cidade tem 320 mil veículos e o valor da multa de R$ 957,70 foi para R$ 1.915,40.

A tolerância zero está tão comentada ultimamente que o arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, sancionou agora um decreto que proíbe a venda e o uso de bebidas alcoólicas em festas realizadas pela Igreja Católica na Arquidiocese de Londrina. 

O assunto já estava sendo debatido há um tempo com os padres, que inclusive estavam avisados desde o dia 1º deste mês e várias paróquias já tinham parado de vender bebidas alcoólicas nas festas pelas conseqüências, mas o decreto foi oficializado e veio à público somente hoje. 

Então já sabe, neste ano, sem quentão na festa junina da Paróquia!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock