CTR agora com a CMTU

odiario.com
Sabe o que é a CTR aqui de Londrina?

É a Central de Tratamento de Resíduos, e na verdade a de Londrina fica no distrito de Maravilha. Pois bem, durante dois anos, a empresa paulista REVITA foi a responsável pelas operações na CTR, mas o contrato venceu ontem, quinta-feira, a CMTU decidiu não prorrogar o contrato.

Hoje pela manhã o prefeito Alexandre Kireff, comunicou que um novo processo licitatório já está em andamento e durante este trâmite quem vai assumir as operações na CTR é a CMTU. Serão 60 dias em que a CMTU assume o Tratamento de Resíduos em Londrina e com isso a Prefeitura vai deixar de gastar R$ 400 mil, e o diretor de operações da CMTU, Gilmar Domingues, garantiu que não vai haver prejuízo nos serviços porque já planejávamos isso antes de o contrato terminar. 

A CMTU já está bem próxima da CTR porque é a responsável pela decapagem do terreno, já que a entral está operando no limite da capacidade. Ela foi projetada para durar 25 anos e não passou de três, mas as obras de construção de uma nova vala que começaram em fevereiro e só estão atrasadas devido o mau tempo da estação.

A CTR recebe todos os dias cerca de 400 toneladas de resíduos e fica aqui o ALERTA: Mais da metade desse lixo poderia ser reciclado ou enviado para compostagem, portanto reciclar faz bem ao meio ambiente e também ao município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock