A Páscoa se aproxima


Desde o último domingo a Igreja Católica já está se preparando para a Páscoa, o dia mais importante dos cristãos apostólicos romanos. A páscoa celebra a ressurreição de Cristo, o fundamento da fé católica. 

Pela história, no domingo anterior que é hoje chamado de domingo de ramos, foi o dia em que Jesus chegou na cidade de Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica (data que já existia) com os seus discípulos, amigos. 

Jesus chegou montado num burro, quando ele entrou na cidade, foi aclamado pela população como um rei, o Rei de Israel, e mesmo surpreso com esta aclamação ele permaneceu na cidade na Segunda, Terça e Quarta Feira, realizando encontros com o povo, milagres e pregações no que a Igreja Católica chama de: parte da sua Vida Pública, mas Jesus não dormia em Jerusalém, e sim em Betânia, cidade vizinha. 

Ontem, Terça-Feira, sentindo-se ameaçados, os líderes da época se reuniram às escondidas e decidiram que Jesus deveria ser morto.

Hoje, Quarta-Feira, foi o dia em que Judas Iscariotes negociou com estes líderes para entregar Jesus à eles. Judas recebeu as 30 moedas pelo pagamento de levar 'o tal Jesus' até às mãos de quem o queria matar, ou o inverso, levá-los até Jesus. Neste dia, Jesus percebeu que seria perseguido e ficou todo tempo em Betânia.

Pela purificação na igreja católica, hoje é o dia da missa dos Santos Óleos, ou também chamada a missa do Crisma. É um dia que se comemora o sacramento da Ordem (quando se torna padre) e na missa "central" do dia, na catedral, o bispo abençoa uma quantia razoável de óleos os quais serão usados durante todo o ano nas paróquias, para os sacramentos do Batismo, Crisma e na Unção dos enfermos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock