Sarney Presidente


Depois de 22 anos, José Sarney, retoma o prazer de estar no posto mais alto do país.

Sarney era vice de Tancredo Neves quando, em abril de 1985 (após sua morte), assumiu a presidência do Brasil até 89. Em um governo marcante! 


Entre muitos fatos inclusive econômicos do período, o governo de Sarney destacou-se por ser o primeiro civil após o regime militar de 1964, e também, o mandato em que foram as eleições para a Assembleia Nacional Constituinte, que promulgou a atual Constituição Brasileira em 1988.


Desta vez nada de mudanças, planos, ou atividades marcantes. O maranhense de 82 anos, despacha no lugar da presidente Dilma por conta das agendas lotadas:


Dilma, em viagem oficial, passa pela França e Rússia retornando somente no sábado. Assim, a presidenta terá que ser substituída pelo vice, Michel Temer, no evento do Brasil em Portugal, inclusive na audiência com o presidente português Aníbal Cavaco Silva, além dos encontros com empresários e parlamentares portugueses.

Pela ordem sucessória, assumiria o cargo máximo da República o presidente da Câmara, Marco Maia, porém, Maia viaja hoje para o Panamá, onde participa de uma reunião do Parlamento Latinoamericano.

Não podendo portanto o chefe da Câmara dos Deputados, assume a República portanto o chefe do Senado. Sarney já ocupa este posto, de presidente do Senado, pela quarta vez, estando em seu terceiro mandato de senador.


Será que não estava esperando por esse momento?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock