Balcão de Negócios


"Balcão de Negócios", foi a expressão do professor Clodomiro Banwart, que li hoje, definindo o sistema de barganhas entre Executivo e Legislativo de Londrina.

Em entrevista à Folha de Londrina, juntamente com o também professor e cientista político Elve Cenci, Banwart colocou que não há fiscalização alguma, por isso houveram tantas crises cíclicas na nossa política, ora no Legislativo ora no Executivo.

Cenci concordou, dizendo que ''A renovação nas eleições demonstrou que os eleitores não estavam ''tão felizes assim'' com o desempenho da Câmara. Havia denúncias mais graves, como o caso da saúde, e os vereadores arquivaram. E acredito que somente houve a cassação no caso da Centronic por causa do período eleitoral''.

Lendo confesso que achei as palavras fortes, mas também não acho que estão exagerando.  Só não entendo a renovação da câmara para o ano que vem! Onde está essa renovação?

Será que a relação Executivo x Legislativo será diferente com prefeito eleito pela primeira vez e com 12 vereadores, dos 19, que já estiveram nas cadeiras?



Leia a matéria completa na Folha de Londrina, assinantes podem ler também no site

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock