Morre Amy Winehouse.

20:19 Bruno Cardial 0 Comments


A cantora Amy Winehouse, 27, foi encontrada morta em sua casa em londres neste sábado. A notícia foi divulgada inicialmente pelo canal de britânico tv sky news. A polícia confirmou a morte, mas ainda a considera "sem explicação".

A polícia foi chamada à casa de winehouse, no bairro de Camdem Town, por volta das 16h deste sábado, respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada, segundo nota divulgada. "Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, que foi declarada morta no local", diz o comunicado publicado pelo tmz.

Nos últimos anos, ela foi alvo constante dos tablóides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.

Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em florianópolis, rio de janeiro, recife e são paulo. No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela europa após ter sido vaiada durante show na sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.

Winehouse nasceu em londres em 14 de setembro de 1983. Ela tinha dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio que sofreu atrasos por causa da última internação da cantora numa clínica de reabilitação.

Segundo informações "people”, o disco estaria pronto para sair quando a internação aconteceu. O disco, no entanto, já havia sido anunciado para janeiro deste ano, e não saiu. Em julho de 2010, a cantora disse afirmava  que o trabalho sairia em seis meses e que as músicas soariam muito parecidas com aquelas ouvidas em "back to black", de 2006, o primeiro álbum de grande sucesso de sua carreira.

A última música lançada por Amy foi um cover de "It's My Party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado. Também é aguardado para setembro o lançamento de uma participação da inglesa cantando "Body And Soul" no novo disco do cantor Tony Bennett.

Mortos aos 27

Na história da música, grandes nomes que revolucionaram a cultura pop morreram, coincidentemente, aos 27 anos. É o caso de mitos como brian jones, fundador dos rolling stones; o guitarrista jimi hendrix; a cantora janis joplin; o vocalista do grupo the doors, jim morrison; e  o líder do nirvana, kurt cobain, responsável pelo estouro do movimento grunge nos anos 1990.

Entre outros motivos, este é mais um para a cantora amy winehouse sair da vida para se tornar uma lenda da música.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS