Semana passada em Londrina houveram dois protestos que até tiveram uma certa divulgação, vamos aos saldos:
Católicos:
Imagem: bonde |
O protesto organizado pela Igreja Católica, pedia mais transparência e agilidade na Operação Antissepsia, que investigou um esquema de desvio de dinheiro pelos institutos que gerenciavam serviços da saúde na cidade. A manifestação batisada de “Basta! Londrina Sangra! Chega de Corrupção”, ganhou a adesão de outras igrejas e movimentos sociais que passearam pelo calçadão. Porém proximadamente 100 pessoa após dar a "voltinha" foram embora, sem efeito imediato do protesto.
Estudantes:
Imagem: bonde |
Já o manifesto dos alunos de cursinho no Catuaí Shopping, garantiu o que eles queriam. Os estudantes revoltados por não pagarem meia entrada no Cine Multiplex, exigiam na quinta feira, que a Cinematográfica Araújo cumprisse a lei municipal que inclui alunos de Cursinhos Pré Vestibular no abono de meia entrada.
Feita a manifestação, os jovens do movimento, e também outros que não protestaram mas consequentemente tiveram seu direito garantido, assistiram o filme desejado com 50% de desconto como pede a lei.
Rony |
Eloir |
Ruim somente para os vereadores Roni Alves e Eloir Valença, que, como são professores, tem uma proximidade com este público e afirmaram estar no catuaí junto com os alunos, o que não ocorreu.
A ausência dos dois, fez vários jovens repetirem a mesma frase:
É, agora já sei em qual vereador não vou votar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário