Jovens fazem manifesto no Catuaí.


Recebi este texto de uma das organizadoras deste, que será um manifesto de interesse principalmente para os jovens estudantes de cursinhos pré-vestibulares. Rayanna integra a classe dos estudantes de cursinho que não pagam meia-entrada no Cine Araújo, que funciona no Catuaí Shopping.

Apesar de uma lei ceder o direito, este cinema específicamente é o único na cidade que não acata para os alunos que não sejam de ensino fundamental, médio, faculdade ou especialização, trazendo assim a revolta dos alunos de cursinho, curso técnico e outros...


O manifesto será amanhã, dia 14, pois é véspera da estréia do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Confira abaixo, na íntegra, o convite ao manifesto:


Nessa quinta feira, dia 14/07, às 19hs acontecerá uma manifestação em prol da concessão de meia entrada para os estudantes de Cursinhos. 


Espera-se que a assessoria do Cine Araújo aja com sensatez e cumpra uma lei existente desde 2004, que obriga todos os estabelecimentos de cultura e lazer, desta cidade, a proporcionar meia entrada aos estudantes de cursinhos pré-vestibulares.


O cine Araújo já foi multado por não cumprir essa lei, mas continua não aceitando o pagamento de meio ingresso para os estudantes dos cursinhos, que nesta época tão corrida de vestibular tenta aproveitar o pouquíssimo tempo que dispõe para seu lazer.


Assim, o acesso ao cinema para essa camada torna-se inviável porque, vinte reais é muito para quem paga com dificuldade o cursinho. Não se pode menosprezar os estudantes dos cursinhos, estes têm o mesmo direito que os estudantes de cursos regulares, ensino fundamental, médio e universitário, uma vez que também estudam, e muito!


Sempre soube que a cultura é para todos, independente de como ela seja ou de onde vem, todos tem direito iguais sobre lazer e cultura.


Combinados? Amanhã, quinta feira, 14/07, às 19h00, em frente às salas do cine Araujo no Catuai o Manifesto em prol dos estudantes de cursinho.


Um comentário:

Rayanna Helfer;* disse...

eu amei
até chorei, tocou mesmo no meu coração!

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock