instaurada objetivo desta é investigar se houve irregularidades durante o treinamento da Guarda Municipal de Londrina, sendo que houveram denúncias de falhas no contrato e no pagamento das aulas de formação dos agentes.
bonde |
Londrina bem sabe, que o relatório final de uma comissão processante, pode pedir a cassação de um prefeito, como já ocorreu em um passado não tão distante. Nisto, muitos olhos estavam voltados para a câmara ontem, com galerias lotadas, frio na barriga, gritaria dentro e fora da casa e todo mundo ansioso esperando ... Mas a novela (como as da Globo) vai enrolar um pouquinho mais para ter um desfecho.
É que no começo do último capítulo do dia (de 6 hs), o vereador Joel Garcia (PTN) - autor do pedido da comissão - pediu também pra tirar do "bolo louco" o nome do vice-prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC), pois ele, segundo Joel, não foi citado como responsável em nenhum dos relatórios e auditoria anteriores.
Aí a procuradoria jurídica da Câmara foi analisar o pedido, pausa na sessão (e que pausa, 3 hs).
Depois de analisado, o procurador-geral da Câmara, Miguel Ângelo Garcia, jogou para os vereadores votarem, dizendo que acataria o pedido se houvesse maioria na câmara. Vai para a votação dos vereadores e... Em plenário, com nove votos a sete, os vereadores rejeitaram a exclusão do nome do vice-prefeito.
OK, então voltamos ao começo? Vamos agora para a votação se rola ou não a Comisão Processante? Nããoo!!
O procurador pediu a defesa prévia do vice-prefeito, que foi citado, assim como foi feito com o prefeito no início. Ribeiro tem agora sete dias úteis, após ser notificado, para apresentar sua defesa, maaaasssss, está chegando aí o recesso, afinal vereador também tem que ter sua folguinha!
Beleza galera, então volta todo mundo pra casa, que a novela continua agora só depois de primeiro de agosto.
Aquele abraço pra quem tava esperando o final eihn, agente se fala! Não fica ansioso.
Imagina agora o que rola por trás das câmeras durante o intervalo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário