Assista aos vídeos vetados do kit anti-homofobia

A presidente Dilma Rousseff (PT) determinou esta semana a suspensão da produção e vetou a distribuição do polêmico "kit anti-homofobia" em planejamento no MEC (Ministério da Educação).
Segundo o secretário geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, Dilma considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo"e todo material do governo que se refira a "costumes" deve passar por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.
Apesar da suspensão de sua produção e distribuição, o kit anti-homofobia continua nos planos do Ministério da Educação (MEC). Mas será modificado. Dilma determinou a criação de uma comissão de avaliação na Secretaria de Comunicação da Presidência, e o ministro da educação Fernando Haddad anunciou que os vídeos, poderão ser “integralmente refeitos” e passarão por um crivo desta comissão antes de chegarem às escolas públicas.
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) apoiou a decisão da presidenta Dilma Rousseff de suspender a distribuição do kit contra homofobia nas escolas públicas de ensino médio. Para o presidente da Ubes, Yann Evanovick, o kit é uma boa ideia para combater o preconceito, mas o conteúdo do que foi produzido não é o ideal.
Confira abaixo alguns dos vídeos que estavam em fase de análise pelo MEC, para possível inserção no "kit anti-homofobia":

Info: Último Segundo, Folha.com








Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock