Censura do governo, e jornalista pede demissão "AO VIVO"

Um dos vídeos mais acessados no Site Youtube ontem e hoje, é o do jornalista Paulo Beringhs, apresentador de um programa na TV Brasil Central alegou estar sofrendo censura e pressão política nos bastidores da estação de TV qual trabalhava, pertencente ao governo de Goiás, comandado por Alcides Rodrigues (PP).

Beringhs se referia ao veto à entrevista com o senador e candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) - adversário político de Rodrigues. Perillo disputa o segundo turno com Iris Rezende (PMDB), que tem o apoio do governador e que não compareceu ao programa para a sua entrevista.

Beringhs também anunciou depois de seu desabafo, a presença de outro jornalista na bancada do programa e disse que ele estava lá para substituí-lo a partir do dia seguinte, diante da negativa do colega, que disse desconhecer o ocorrido, Beringhs disparou: "Você sabe exatamente o que aconteceu. Garanta o seu emprego, que eu garanto minha dignidade".

Confira no vídeo:


Resposta

O presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), Marcus Vinícius de Faria Felipe, que é responsável pela TV Brasil Central, do governo do Estado, nega que tenha havido censura.

Segundo ele, a entrevista com o candidato tucano não chegou a ser desmarcada, e não houve ordens para que fosse.

"Não há censura à participação de nenhum dos candidatos; o espaço está aberto", disse. Ele afirmou que o Jornal Brasil Central já havia entrevistado Marconi Perillo na última quinta-feira, dia 14.

Sobre as declarações de Beringhs, disse que "não sabe das razões" do apresentador para afirmar que houve censura. "Às vezes, acontece esse tipo de conflito. Não é a primeira vez que um apresentador é intempestivo no ar. Não sei das razões do Paulo", afirmou Felipe.

Filiação ao PSDB

Beringhs é filiado ao PSDB desde 2003, de acordo com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para a assessoria de Iris Rezende, que nega qualquer participação no episódio, o jornalista tentou criar um "factoide" em favor do PSDB às vésperas da eleição. As pesquisas apontam empate técnico entre os candidatos.
 


Informações: Jornal O DIA - GO

Um comentário:

Ricardo Rosa disse...

Olá,


Meu nome é Ricardo, trabalho na Produção On-Line do Avesso, uma TV 2.0 que mostra os bastidores da comunicação. ( www.avesso.com.br).

Fiz uma visita ao blog, parabéns pelo trabalho.

Nós desenvolvemos parcerias com diversos blogs da área de comunicação, socioambientais, moda, design, esportes entre outros, e gostaríamos de ter seu blog como parceiro Avesso.

Acesse o nosso site www.avesso.com.br , e assista aos programas.

Caso tenha interesse, por favor entre em contato.

Um grande abraço.

Obrigado!

Ricardo Rosa
ricardo@avessotv.com.br
Tel. (11) 3578-0777
____________________
www.avesso.com.br

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock